Inscrições pro Inovação para Soluções Digitais encerram no dia 31/03

A ação faz parte da Agenda Teresina 2030, departamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).
Por Redação Verdes Campos Sat 23 de Março de 2021 às 16:24 - Atualizada em 16h33

Foto: Reprodução O objetivo é avaliar projetos de inovação em prol da melhoria da cidade.
O objetivo é avaliar projetos de inovação em prol da melhoria da cidade.

As inscrições para o Desafio #moveteresina – Projeto de Inovação Aberta para Soluções Digitais no Transporte Público de Teresina se encerram no dia 31 de março, de acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

A ação faz parte da Agenda Teresina 2030, departamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), responsável pela promoção e monitoramento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU na Prefeitura de Teresina. 

O objetivo é avaliar projetos de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores e empresários do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Startups, comunicadores de T.I, inovação, design, engenharia, arquitetura e outras áreas similares.

As equipes participantes estarão focadas em gerar ideias e soluções orientadas através de mentorias e workshops, além de acumular experiências e capacitação em tecnologias digitais e em desenvolvimento ágil de projetos.

Além disso, as equipes terão a oportunidade de testar sua solução digital na capital piauiense. No mais, terão financiamento de até R$ 60.000,00 para o desenvolvimento do protótipo por meio de contrato com a Systra, um grupo internacional de engenharia e consultoria na área de mobilidade que já realizou trabalho no Rio de Janeiro, Santiago (Chile) e Reino Unido.

Fonte: com informações da PMT

Deixe seu comentário