Mulher é espancada com chutes por homem no meio da rua em São Raimundo Nonato

Até o momento não se sabe a motivação do crime.
21 de Outubro de 2021 às 11:49 - Atualizada em 16h22

Foto: Reprodução/ Internet Homem agride mulher em São Raimundo Nonato
Homem agride mulher em São Raimundo Nonato

ATUALIZADA ÀS 15H50

Uma mulher que não teve sua identidade foi espancada no meio de uma via pública por um homem em frente a um bar, no Centro do município de São Raimundo Nonato, distante de 523 quilômetros de Teresina. Ainda não se sabe a motivação e as circunstâncias do crime. A Prefeitura do município lançou uma nota de repúdio.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar o momento em que um homem se aproxima da vítima, joga um coco no rosto da mesma e a empurra com muita força. Logo em seguida, a mulher cai no chão e ele chuta a cabeça da vítima com muita força.

Em um outro momento do vídeo, uma outra mulher se aproxima e tenta separar a briga. Assustada, a vítima sai correndo no meio da via pública.

A equipe de jornalismo do Portal VerdesCamposSat.com, conversou com exclusividade com a Delegada Cynthia Vasconcellos, responsável em investigar o caso. Em entrevista, a delegada explicou que a vítima até o momento não compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

“Estou tentando vários contatos com a vítima, que até o momento não compareceu para registrar o boletim de ocorrência na delegacia do município. Inclusive estou achando estranho essa ausência em virtude do filho da mulher ser advogado. O que não justifica, não é? Inclusive ligamos para o advogado porém sem êxito. Sinceramente não estão demonstrando interesse, ao que parece”, afirmou.

Suposta defesa do agressor

A Delegada Cynthia Vasconcellos encaminhou a nossa equipe de reportagem, um áudio que circula na internet, do suposto agressor, identificado como Nonato Almeida Magalhães, que fala sobre o motivo das agressões na vítima.

“Estou vendo aí vocês jugando esse “caba” que chutou na cabeça dessa dona, aí. Eu quero que vocês estejam na minha pele, entendeu? Esse cara que está falando neste grupo, é o mesmo que deu um chute na cabeça dessa mulher, certo? Só que vocês não veem o que ela faz para poder chegar a essa ponto aí. Sou conhecido como cidadão, e não conhecido como vagabundo, entendeu? Então vocês me respeitam, porque ninguém dá na sua cara, para uma pessoa jogar um coco e nem pedra na sua cara. Eu estava em um bar, e pedi para ela se retirar e ela acabou não saindo. Então eu peguei no braço dela e botei ela para fora. Ela peou e voltou jogando pedra, pedaços de madeiras na gente que estava no estabelecimento. Então, tornei tirar ela para fora de novo, ela jogou o coco em direção ao meu rosto, foi o momento que eu me zanguei e dei um chute na cabeça dela. Mas antes de vocês julgarem primeiro, vocês devem saber o que é que acontece para depois vocês julgarem, certo?”, disse no áudio.

Ouça o áudio

Nota de repúdio

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, laçaram uma nota de repúdio. Os órgãos afirmam que vão acompanhar o caso e solicitar as providências cabíveis. (Confira a nota completa na íntegra).

“Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais e mostra a agressão a uma mulher, a Prefeitura de São Raimundo Nonato por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres vem a público manifestar repúdio. A sociedade não pode aceitar que atos covardes como esses continuem acontecendo. A Secretária de Políticas Para Mulheres, Ivana Amorim, afirma que na condição de mulher, mãe e gestora da pasta de Políticas Para Mulheres vai acompanhar o caso e solicitar as providências cabíveis”.

Até o fechamento desta matéria, a vítima não compareceu à delegacia e o autor do crime não foi localizado.

Redação - Fernanda Sales, Luis Fernando Amaranes e Fátima Sousa. 

Deixe seu comentário