Governo passa a exigir comprovante de vacina para entrada em órgãos públicos

O decreto está sendo elaborado pela Segov e será publicado ainda esta semana.
6 de Dezembro de 2021 às 15:04 - Atualizada em 16h02

Foto: Luís Fernando Amaranes Governo passa a exigir comprovante de vacina para entrada em órgãos públicos
Governo passa a exigir comprovante de vacina para entrada em órgãos públicos

Na manhã desta segunda-feira (06) o Governo do Piauí anunciou que vai exigir a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para acesso aos estabelecimentos públicos no estado, onde a norma será publicada em decreto que está sendo elaborado ainda esta semana.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a apresentação obrigatória do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos vinculados à administração estadual deve reforçar o incentivo à vacinação de todos os piauienses contra a doença.

A medida já foi acertada com o governador Wellington Dias e está sendo elaborada pela Secretaria de Governo (Segov). O decreto com as regras de cumprimento entra em vigor ainda esta semana.

Florentino Neto ainda reitera que os locais com maiores índices de pessoas vacinadas estão registrando menos mortes. Nos estados com menor percentual de vacinação há o registro de mais mortes e mais hospitalização. Os dados atestam a eficácia da vacina no combate à doença. É inaceitável que a população não complete o ciclo de imunização para sairmos dessa pandemia.

Matéria relacionada: Passaporte da vacina contra a Covid-19 começa a valer a partir desta sexta-feira (03) no Piauí

Deixe seu comentário