Governistas pedem urgência para tramitação do Programa Piauí Acolhe

Os deputados Francisco Costa (PT), líder do Governo, e Cícero Magalhães (PT) apresentaram requerimento na sessão plenária desta terça-feira.
5 de Outubro de 2021 às 16:23

Foto: Reprodução/ Ascom Governistas pedem urgência para tramitação do Programa Piauí Acolhe.
Governistas pedem urgência para tramitação do Programa Piauí Acolhe.

Os deputados Francisco Costa (PT), líder do Governo, e Cícero Magalhães (PT) apresentaram requerimento na sessão plenária desta terça-feira (5) pedindo aprovação de regime de urgência para tramitação do Projeto de Lei 35/2021, do Poder Executivo, que cria o Programa Piauí Acolhe visando beneficiar crianças e adolescentes que são órfãos de pais falecidos devido à Covid-19.

O Programa Piauí Acolhe, que segue as diretrizes do Programa Nordeste Acolhe criado pelo Consórcio Nordeste, prevê o pagamento de uma renda mensal no valor de R$ 500 aos órfãos que terão direito ao beneficio até chegar à maturidade.

Foram aprovados pelo plenário requerimentos de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), solicitando votos de pesar pelo falecimento do odontólogo e empresário esperantinense Ítalo Teles de Carvalho e da senhora Maria do Carmo Mourão Brandão. Ele solicitou ainda que sejam encaminhados votos de pesar aos seus familiares.

A deputada Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando aprovação de voto de louvor pelo transcurso dos 100 anos de instalação da Prelazia de Bom Jesus e de 40 anos da Diocese da Igreja Católica daquele município que fica localizado na região Sul do estado.

Deixe seu comentário