Furtos de cabos elétricos prejudicam abastecimento de água no Piauí

Agespisa já realizou três boletins de ocorrência
Por Redação Verdes Campos 11 de Janeiro de 2022 às 08:18 - Atualizada em 10h35

Foto: Agespisa Furtos de cabos elétricos prejudicam abastecimento de água no Piauí
Furtos de cabos elétricos prejudicam abastecimento de água no Piauí

A Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) informa que, somente no ano de 2022, já foram registrados três furtos de cabos de energia elétrica que resultaram no desabastecimento de pelo menos quatro cidades no Piauí.

O caso mais recente ocorreu em Picos no último sábado, 08, quando ladrões furtaram, pela quinta vez em seis meses, os cabos elétricos do poço do bairro Conduru. O ocorrido prejudicou o fornecimento de água em seis bairros do município.

Na semana passada, parte das cidades de José de Freitas e Altos tiveram o abastecimento suspenso em razão dos furtos dos cabos de três poços. Em ambos os casos, o serviço foi restabelecido após a reposição dos materiais.

Em dezembro do ano passado, ladrões furtaram cerca de 200 metros de cabos do sistema de captação na Barragem do Estreito, afetando a distribuição de água na cidade de Padre Marcos.

"Essas ações criminosas têm ocorrido com frequência, causando transtornos aos moradores e grandes prejuízos à Agespisa", afirma o presidente da companhia, Genival Sales.

Em cada caso é registrado boletim de ocorrência para que sejam tomadas as providências necessárias. A Agespisa está em contato com a Secretaria de Segurança Pública e com as polícias Civil e Militar para intensificar as investigações e prender os responsáveis pelos furtos e receptação.

Fonte: Agespisa

Deixe seu comentário