Faculdade representa Piauí em Jogos Universitários Brasileiros

Alunos da Instituição compõem a delegação de atletas da 68ª edição dos JUBs, a maior competição universitária latino-americana.
13 de Outubro de 2021 às 17:18

Foto: Reprodução/ Ascom Faculdade representa Piauí em Jogos Universitários Brasileiros.
Faculdade representa Piauí em Jogos Universitários Brasileiros.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são a maior competição universitária da América Latina e, neste ano, será realizada na cidade de Brasília, DF. Ao todo, 14 alunos da Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, participam dos Jogos, que acontecem desde o domingo (10) e seguem até o 18 de outubro. Representando a Instituição, os alunos do Handebol jogarão todas as partidas no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) da capital federal.  

De acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), mais de 16 mil bolsas de estudos na rede particular universitária serão concedidas a atletas que competem no evento, inclusive na UNINASSAU. A diretora da UNINASSAU Redenção, Lílian Guimarães, reforça que essa disponibilidade da bolsa atleta é uma ferramenta inclusiva e que permite que o aluno siga estudando e conquistando títulos esportivos. “Na verdade, a bolsa atleta só ressalta a força de vontade dos nossos alunos em continuarem estudando e somando à equipe a qual fazem parte no handebol. É gratificante ver a superação desses meninos que, infelizmente, já estiveram em situação de escolher entre estudar ou trabalhar para sustentar a casa. Estamos todos na torcida e acreditamos na conquista de cada um deles”, pontuou Lílian.  

O acadêmico do 10º período de Enfermagem, Thiago Cruz, joga handebol há mais de 10 anos e há cinco representa a UNINASSAU em vários torneios. Com gratidão, o atleta afirma que as vitórias dentro e fora de campo são a forma de agradecer o companheirismo e amor de sua mãe, D. Ivone.  “A bolsa atleta é muito importante pra mim. Sou da periferia e estudar Enfermagem era algo que não estava nos meus planos, algo que eu e minha família não teríamos condições de arcar. Eu sou o único da família com ensino médio completo e agora, com ensino superior. Quero retribuir a dedicação que minha mãe sempre dispôs para mim. Por isso, sou muito grato a UNINASSAU por me ajudar a realizar um sonho!”, disse Thiago, medalhista por três anos consecutivos.  

 JUBs   

A 68ª edição dos JUBs estima a presença de mais de 4 mil pessoas entre esportistas, atletas, voluntários e comissão técnica. Para a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), as competições movimentarão quase 900 instituições de ensino superior de todo o país, reforçando o título de maior evento desportivo universitário latino-americano. Os JUBs 2021 serão disputados em 25 modalidades, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. As competições ocorrerão em 20 locais espalhados pelo Distrito Federal.

Deixe seu comentário