Elmano Férrer participa de entrega de equipamentos no Hospital Universitário da UFPI

O senador destinou emendas com um valor total de 400 mil reais.
8 de Outubro de 2021 às 17:12

Foto: Reprodução/ Ascom Elmano Férrer participa de entrega de equipamentos no Hospital Universitário da UFPI.
Elmano Férrer participa de entrega de equipamentos no Hospital Universitário da UFPI.

O senador Elmano Férrer (Progressistas) esteve presente nesta sexta-feira (08) na cerimônia de entrega dos novos equipamentos do Hospital Universitário da UFPI, campus Petrônio Portela, junto com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Os equipamentos irão ampliar a oferta de exames de alta complexidade e permitir um maior volume de atendimentos na instituição. 

Entre os novos equipamentos, estão três aparelhos de ultrassom que já foram entregues e um desfibrilador que foram adquiridos a partir de emendas do senador Elmano Férrer, com um valor total de 400 mil reais. Na ocasião, também foram entregues aparelhos de mamografia e tomografia cedidos pelo Ministério da Saúde. 

O Hospital Universitário da UFPI preza pela excelência no atendimento e beneficia, especialmente, os piauienses mais carentes. Durante a solenidade, o senador Elmano reafirmou a sua confiança nas universidades como locais geradores de grandes conhecimentos, formação de profissionais, centro de pesquisas e inovação. “Temos trabalhado muito para buscar esses investimentos porque acreditamos que a profissionalização se dá por meio das universidades que são o centro gerador e transformador do país. Então, é o nosso dever buscar esses recursos”, disse Férrer. 

Em seu discurso, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que o Governo Bolsonaro tem como compromisso políticas públicas voltadas ao interesse da sociedade e com a probidade administrativa. O ministro também afirmou que o Sistema Único de Saúde, o SUS, é a principal ferramenta para enfrentar os problemas de saúde pública que espreitam o país. “O nosso SUS está presente nos mais de 5.570 municípios dessa grande nação e é com ele que nós já distribuímos mais de 301 milhões de vacinas para a população brasileira”, ressaltou. 

Hospital Materno Infantil

O senador Elmano Férrer também esteve presente nas obras do Hospital Materno Infantil que está sendo construído na avenida Presidente Kennedy, em Teresina. Na ocasião também estiveram presentes o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, o prefeito de Teresina Doutor Pessoa, dentre outras autoridades.

“Quando estiver pronto, este importante espaço terá 286 leitos, dentre eles 115 de terapia intensiva. Não apenas Teresina como todo o Piauí tem muito a ganhar com este novo hospital que será referência para todo o estado”, finalizou.

Deixe seu comentário