Elmano Férrer destina emendas para Hospital São Carlos Borromeu

O senador já destinou R$ 2,2 milhões em emendas desde 2017.
Por Redação Verdes Campos Sat 14 de Outubro de 2021 às 17:04

Foto: Reprodução/ Ascom Elmano Férrer destina emendas para Hospital São Carlos Borromeu.
Elmano Férrer destina emendas para Hospital São Carlos Borromeu.

Por meio de emendas parlamentares do senador Elmano Férrer (Progressistas) está sendo realizada a ampliação da parte administrativa do Hospital São Carlos Borromeu, uma entidade filantrópica mantida pela FUNACI (Fundação Padre Dante Civiero). Durante visita à sede do hospital nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, o parlamentar reforçou seu compromisso em continuar destinando recursos para a entidade. Desde o ano de 2017 já foram destinados R$ 2,2 milhões de emendas. 

Hoje o hospital é de suma importância para atender às necessidades de saúde não só da região do bairro Pedra Mole, onde fica localizado, mas de todo o Piauí por conta das cirurgias pediátricas que lá estão sendo realizadas recebendo pacientes de vários municípios do estado. Além de viabilizar grandes obras de infraestrutura no Piauí, o senador Elmano Férrer vem se destacando pelo trabalho social, destinando recursos para instituições que atuam nas áreas de saúde e assistência social.

“Este hospital presta um serviço de excelência e beneficia, sobretudo, as pessoas mais carentes do Piauí e até de outros estados, como o Maranhão e o Pará. É meu dever acompanhar essas demandas de perto e assim contribuir para melhorar o atendimento de saúde”, diz Elmano.

Vânia Vieira, superintendente da FUNACI, destaca a sensibilidade do senador para com as demandas da entidade desde quando Padre Humberto Pietrogrande ainda era vivo. “Ele sempre esteve conosco não apenas como político, mas como um grande amigo. Estamos ampliando a nossa área administrativa por meio dos recursos que ele destinou. Em tempos de pandemia os recursos também foram muito importante para que não faltasse insumos e ele tem honrado com seu compromisso conosco”, finalizou.

Deixe seu comentário