Eleição Suplementar em Juazeiro do Piauí é realizada com sucesso

José Wilson Pereira Gomes foi o eleito ao cargo de prefeito neste pleito realizado em virtude de decisão do TSE que indeferiu os registros dos candidatos anteriores, eleitos em novembro de 2020
Por Redação Verdes Campos Sat 4 de Outubro de 2021 às 10:39

Foto: Reprodução / Internet Eleição Suplementar em Juazeiro do Piauí é realizada com sucesso
Eleição Suplementar em Juazeiro do Piauí é realizada com sucesso

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), através do Juízo da 34ª Zona Eleitoral, realizou neste domingo (3), Eleições Suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Juazeiro do Piauí, distante cerca de 165 Km de Teresina, Termo Judiciário da 34ª Zona Eleitoral, sediada em Castelo do Piauí, e abrangendo ainda o município de Buriti dos Montes.

O candidato José Wilson Pereira Gomes (PC do B) foi eleito prefeito com 2.481 votos (61,85%), contra 1.530 (38,15%) recebidos pelo seu concorrente ao cargo eletivo, Cristiano Galdino de Oliveira Neto (PSD).

O total de votos brancos e nulos são: 71 (1,68%) e 145 (3,43%), respectivamente. As abstenções somaram 992eleitores (19,01%) do total do eleitorado municipal.

Dados Estatísticos:

1°. José Wilson Pereira Gomes - PC do B (2.481 votos - 61,85%)

2°. Cristiano Galdino de Oliveira Neto - PSD (1.530 votos – 38,15%)

Nulos – 145 votos (3,43%)

Brancos – 71 votos (1,68%)

Abstenções – 992 (19,01% do eleitorado)

O evento cumpriu determinações exaradas pela Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria e Diretoria-Geral do TRE-PI, tendo à frente, respectivamente, os Desembargadores José James Gomes Pereira e Erivan José da Silva Lopes; e sua Senhoria o Sr. Ronaldo Maique Araújo Braga.

Por determinação da Presidência e da Diretoria Geral do tribunal, um grupo de 15 servidores se deslocou da Capital até Juazeiro do Piauí e prestou apoio aos servidores da 34ª Zona, desde a entrega de materiais da eleição, carga, lacre e auditoria das urnas eletrônicas de votação e de contingência, até o encerramento dos trabalhos.

A votação aconteceu das 8 h às 17 h e transcorreu sem registros de ocorrências policiais e nem de problemas relacionados ao funcionamento das urnas eletrônicas. No horário das 18h55min, todos os votos registrados nas 22 seções eleitorais já haviam sido apurados.

Diplomação e Posse

O candidato eleito e o seu Vice deverão ser diplomados pelo Juiz da 34ª Zona Eleitoral, Raniere Santos Sucupira, até o dia 22 de outubro. Após a diplomação, a Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí deverá dar posse nos cargos de Prefeito e Vice-prefeito a ambos, para entrada em exercício imediato nas funções.

A definição da data da posse é ato administrativo de competência da Câmara Municipal, estando o presidente do órgão legislativo municipal em exercício da função de Prefeito até a data da posse dos novos titulares, conforme determina o art. 24 da Resolução TRE-PI nº 375, de 11 de junho de 2019, que dispõe sobre a realização da Eleição Suplementar.

Fonte: Com informações TRE-PIAUÍ

Deixe seu comentário