Adolescentes de 12 a 14 anos podem se vacinar ainda neste mês de outubro, diz presidente da FMS

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (20), pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque.
20 de Outubro de 2021 às 15:30

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Portal Verdes Campos Sat Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque.
Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque.

Em Teresina, adolescentes de 12 e 13 anos devem começar a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ainda neste mês de outubro. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (20), pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque.

Em entrevista ao Portal Verdes Campos Sat, o presidente destacou que a expectativa é que a capital receba as doses para essa faixa etária até o próximo sábado.

“A previsão de chegada para a dose de vacina entre 12 a 14 anos é que até sábado chegarão novos lotes. Tivemos reunidos agora pela manhã com representantes da Sesapi e a perspectiva é que consigamos receber uma quantidade significativa para a primeira dose”, explicou o presidente.

O presidente explicou ainda que o andamento da campanha de imunização em Teresina segue de forma positiva.

“A campanha de vacinação em Teresina segue rigorosamente o plano nacional de imunização. Nós não temos falta de vacinas e perda de doses. Então é uma campanha feita dentro de forma técnicas e isso nos qualificou para recebermos pelo ministério da saúde o Dia D de vacinação”, finalizou.

Deixe seu comentário