Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de um adolescente suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na Região Norte do Estado. A ofensiva aconteceu na manhã desse domingo (6), em uma residência no bairro Alto da Bela Vista, na cidade de Catunda, que fica na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Com os trabalhos, ainda foram apreendidas cocaína, armas de fogo e munições.
Após uma denúncia informando sobre a possível prática do crime de tráfico de drogas na cidade de Catunda, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE se deslocou ao endereço indicado e realizou diligências no local. Com a abordagem na residência, a equipe localizou três suspeitos identificados como Antônio Ítalo dos Santos Ximenes, de 23 anos, e Francisco Sandro da Costa Rodrigues, de 20 anos, além de um adolescente de 17 anos.
Com o trio, os raianos encontraram dois revólveres calibre 38, com oito munições de mesmo calibre – sendo sete intactas e uma munição deflagrada -, dois rádios comunicadores, três aparelhos celulares e um pendrive, além de cordões, pulseiras e relógios. Ainda foi apreendido com os suspeitos cerca de 14 gramas de cocaína embalada em pacotes prontos para serem vendidos, uma balança de precisão, um recipiente com sacos plásticos para embalagem da droga, papel filme e dinheiro.
Diante da situação, os três foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na região, onde os dois adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já para o adolescente foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos, os três foram colocados à disposição da Justiça. A Delegacia Municipal de Santa Quitéria seguirá com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no crime.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3628-0190, o número da Delegacia Municipal de Santa Quitéria.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.