A operação, que teve início por volta de 18 horas, passou pelos bairros Pajuçara, Jereissati, Cágado e Luzardo Viana. Durante as saturações, 16 estabelecimentos foram fiscalizados e outros seis pontos comerciais foram notificados.
Ainda na região, uma motocicleta foi recuperada e restituída ao proprietário. Ao todo, foram feitas 156 abordagens a pessoas e 81 veículos foram vistoriados.
Os trabalhos policiais contaram com a participação de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além dos profissionais da própria SSPDS. As áreas são definidas a partir de informações obtidas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à SSPDS.
A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.