O Brasil foi derrotado pela França por 2 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. A seleção sofreu o segundo gol no fim, quando era melhor, e perdeu a chance de sustentar a liderança da chave.
De acordo com a técnica Pia Sundhage, os erros foram defensivos, porém fundamentais para a França sair com a vitória. A cobertura da bola aérea, especialmente sobre Wendie Renard, falhou duas vezes, e as francesas chegaram dessa maneira aos dois gols.
Como foi o jogo:
As francesas dominaram o primeiro tempo. Elas não deixaram a seleção brasileira jogar na primeira fase da partida.
O Brasil cresceu, Debinha empatou, mas Renard não perdoou na bola parada. Após falha em cobrança de escanteio, a zagueira — que era dúvida para o jogo de hoje — cabeceou certeiro para encaminhar a classificação francesa.
França na liderança
França assumiu a liderança do Grupo F, e o Brasil pode terminar fora da zona de classificação. Uma vitória da Jamaica contra o Panamá, hoje, derruba a seleção brasileira para a terceira colocação.
Na sequência, o Brasil encara a Jamaica em jogo que define a vaga para as oitavas, e a França enfrenta o Panamá. Os jogos pela última rodada da fase de grupos serão na quarta-feira (2), às 7h (de Brasília).