Segurança Segurança
Ciopaer divulga resultado preliminar da quinta fase do Curso de Formação de Operadores de Suporte Médico 2023
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), disponibilizou, ness...
19/07/2023 11h45
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), disponibilizou, nessa terça-feira (18), a relação preliminar dos candidatos deferidos e indeferidos na quinta fase do Teste de Proficiência em Atendimento Pré-Hospitalar do Curso de Formação de Operadores de Suporte Médico (CFOSM/2023). No total, 38 candidatos tiveram a candidatura deferida às vagas para médicos e enfermeiros, e três candidaturas indeferidas.

O certame do CFOSM 2023 teve início com a abertura das inscrições no último dia 12 de junho, e está atualmente em sua quinta fase, com o Teste de Proficiência em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Foram deferidas, no APH, 11 candidaturas ao cargo de médico enfermeiro e 27 às vagas destinadas a enfermeiros.

A partir de agora, a seleção segue para a fase de interposição de recursos, com posterior resultado dos recursos e reteste aos candidatos aptos a participarem do recurso. Em seguida, o processo seletivo avança o resultado da avaliação dos exames de saúde, prevista para a próxima terça-feira (25).

Clique aqui: Curso de formação de operador de suporte médico CFOSM2023 para conferir o resultado do APH.

Sobre o curso

No programa do curso estão temas como educação física, ta?ticas específicas de operação em alturas, de salvamento aquático e de salvamento terrestre, legislação, aviação civil, aeronaves, fraseologia aeronáutica, procedimentos, segurança de voo, noções básicas de teoria de voo e navegação aérea, meteorologia e geografia, evacuação de emergência, direitos humanos, ética, cidadania, medicina aeroespacial, atribuições e responsabilidades, uso dos equipamentos médicos embarcados, embarque e desembarque do paciente e outros procedimentos aeromédicos, atuação em desastres com múltiplas vítimas e sobrevivência em regiões inóspitas, entre outras.