Segurança Segurança
Integrante de grupo criminoso é preso em ação da Polícia Civil em Fortaleza
Diligências coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão preventiva de Marcos Nathanael Paixão Florêncio, (25) co...
13/07/2023 16h55
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará

Diligências coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão preventiva de Marcos Nathanael Paixão Florêncio, (25) com passagem por tentativa de roubo. O homem é apontado como chefe de um grupo criminoso oriundo de São Paulo, com atuação em bairros de Fortaleza. O suspeito, que estava foragido com um mandado de prisão em aberto, foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (13), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Durante a ofensiva, um carro de luxo, que estava em posse do investigado, também foi apreendido.

Conhecido como “Celebridade”, Nathanael se encontrava foragido desde que tomou conhecimento que havia se tornado alvo dos trabalhos policiais coordenados pela Delegacia de Narcóticos (Denarc). Com base nos levantamentos investigativos, “Celebridade” tomava as decisões de ações criminosas na Capital, além de ser investigado por tráfico de drogas. Diante do que foi apurado, os investigadores solicitaram ao Poder Judiciário um mandado de prisão preventiva.

Com a decisão judicial em mãos, equipes da Denarc, com apoio do Departamento de Inteligência (DIP) e do Departamento Técnico Operacional (DTO), lograram êxito na prisão de “Celebridade”. Ele foi localizado em um imóvel no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Após a captura, ele foi colocado à disposição da Justiça. As investigações continuam no intuito de identificar outros suspeitos de integrar grupos criminosos.

Denúncias

A Denarc conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.