A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) iniciou a preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) intensificando o ritmo de revisões, simulados e grupos de estudos on-line.
Na preparação para o Enem, os estudantes do município de Angical acompanharam a revisão Esquenta Enem com conteúdos adicionais produzidos pela equipe de professores na Unidade Escolar Demerval Lobão neste domingo (02). Além da aula presencial, os conteúdos compartilhados pelos professores puderam ser acompanhados pelo Canal Educação com as aulas de linguagens, matemática, redação e ciências humanas sendo ministradas pelos professores: Adeildo Alves, Fernando Cardoso, Erick Soares e Erica Soares, respectivamente.
A coordenadora pedagógica do Novo Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, comentou o início da agenda preparatória para os estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como o lançamento do Novo Pré-Enem 2023, a edição do Pré-Enem Game e agora com o Enem PPL e o Esquenta Enem. “As atividades do ano letivo de 2023 começaram com toda a movimentação possível e a nossa equipe esteve simultaneamente em duas atividades neste domingo (2), com o Enem PPL e o Esquenta Enem em Angical. Foi um momento de interação entre professores e alunos, pois no Esquenta Enem temos uma ação personalizada para a escola, cidade ou comunidade escolar”, destacou a coordenadora.
Novo Pré-Enem PPL
A primeira revisão do Novo Pré-Enem PPL, dedicada para pessoas privadas de liberdade que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem PPL), aconteceu no último domingo (02), para cerca de 200 reeducandos. A revisão do Novo Pré-Enem PPL foi realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e a Secretaria de Justiça (Sejus).
Viviane Carvalhedo, superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, falou sobre a importância dessa parceria entre Seduc e Sejus como elemento de transformação dos internos que querem estudar para a prova. “Serão várias revisões em todas as unidades do Piauí, tanto presenciais como online. São os mesmos professores e materiais dos estudantes da Rede Pública do Estado, trazendo reforço para que eles tenham oportunidade de aprender”, ressaltou a gestora.