Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) patrulhavam na região, quando receberam informações sobre duas pessoas em atitude suspeita. Diante da situação, foi montada uma operação com policiais da Força Tática (FT). Um helicóptero da Ciopaer também foi acionado e auxiliou a ocorrência.
Durante a incursão tática, Willy Alves do Nascimento, de 23 anos, conhecido como “Menor”, foi preso. O homem é apontado como chefe de um grupo criminoso responsável pela comercialização de drogas na região. Ele já possui passagens por homicídio e tentativa de homicídio.
Ainda na ofensiva, um adolescente de 17 anos, que já responde por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, foi capturado na ação. Com os indivíduos, uma pistola calibre 40, um carregador de pistola, um revólver calibre 38, cerca de 30 munições, 110 gramas de maconha, 70 gramas de cocaína e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.
A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Willy foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já para o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes. Eles foram colocados à disposição da Justiça.