A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), uma operação com foco em cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, em desfavor de alvos envolvidos em uma série de roubos a lojas de departamento, no Centro de Fortaleza e na Avenida Monsenhor Tabosa. Até o momento, 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão foram cumpridos em vários bairros da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. Na ofensiva, celulares foram apreendidos.
Com foco em prender homens e mulheres envolvidos em crimes de roubo e furtos e crimes de receptação, os policiais saíram em campo para localizar os partícipes dos crimes registrados em janeiro e fevereiro deste ano. Na época, suspeitos entravam nos estabelecimentos comerciais e cometiam as ações criminosas. Hoje, com as decisões judiciais em mãos, os policiais prenderam seis pessoas com ligação direta nesses crimes. Deste, dois já se encontravam recolhidos em unidades prisionais, respondendo por outros delitos.
Mandados de buscas e apreensão também foram cumpridos nos bairros Meireles, Sapiranga, Cidade dos Funcionários, Jardim das Oliveiras, Barra do Ceará, Messejana, Granja Lisboa, Lagoa Redonda, em Caucaia e Maracanaú. Agora, os policiais civis seguem com as diligências, com foco em prender os demais alvos desta operação. Celulares também foram recolhidos, onde serão analisados e contribuirão com as investigações que seguem em curso.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4926, o número da Delegacia do 34° Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.