Uma operação de combate à caça ilegal da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de três armas de fogo 92 aves silvestres. A ofensiva, deflagrada nesse sábado (17), ocorreu entre as cidades de Pereiro e São João do Jaguaribe, ambas na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Na ação, um homem foi detido e autuado por crime ambiental.
Uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar deu início, por volta das quatro horas da manhã, a diligências na localidade de Sítio de Fora, próximo ao acesso à Serra Branca, entre as cidades de Pereiro e São João do Jaguaribe. Durante a patrulha, um saco contendo as três armas longas, sendo uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 32 e uma espingarda artesanal do tipo socadeira, além de uma sacola com 19 cartuchos deflagrados e 10 intactos.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia Municipal de Jaguaribe, unidade da Polícia Civil que instaurou um procedimento para investigação.
Cerca de uma hora e meia depois, ainda durante as buscas, a composição policial abordou um motociclista. O homem, de 32 anos, foi flagrado em posse de um tatu morto. O suspeito, que estava acompanhado de uma cadela, também portava apetrechos utilizados para caça, como pá, chibanca, pedreira e lanterna.
O homem e o material de caça foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Jaguaribe, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor dele por crime ambiental.