Jonatas Miranda, presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Estado Do Piauí (Seeacep) informou em entrevista ao Portal Verdes Campus que os trabalhadores terceirizados que realizam os serviços de limpeza, capina, varrição e demais atividades estão negociando com os órgãos envolvidos. De acordo com o presidente, a categoria pode retornar as atividades até às 12 hs desta segunda-feira (11).
Paralização
Os trabalhadores terceirizados paralisaram as atividades nesta segunda-feira (10). A categoria reivindica atrasos de salários e do vale-alimentação.
Segundo o Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Estado Do Piauí (Seeacep), a empresa responsável alegou não ter condições de realizar os pagamentos dos trabalhadores porque não recebeu o repasse da Prefeitura de Teresina.
Em entrevista ao Portal Verdes Campus, Jonatas Miranda informou que a classe está negociando com os órgãos envolvidos e até às 12 hs desta segunda-feira (11), os funcionários terceirizados podem retornar às atividades.
Em nota a prefeitura de Teresina informou:
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Finanças, informa que o pagamento do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), referente ao mês de março, foi parcialmente pago dentro do mês passado e a conclusão do pagamento será efetivada neste mês de abril.
A Prefeitura informa também que não há atraso nos repasses, pois toda e qualquer empresa contratada pelo poder público tem que ter capital para operar por 90 dias sem repasses. Portanto, a demora não é considerada atraso de pagamento.
Por fim, a Prefeitura lamenta a situação e afirma que que está tomando as medidas cabíveis para solucionar o impasse e normalizar os serviços de limpeza pública o mais rápido possível.