Brasil Descarrilamento
Trem descarrila e interdita Ponte Metálica
Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans) de Timon, a FTL informou que a liberação da ponte está prevista para a tarde desta terça, por volta das 15h
07/04/2026 08h26 Atualizada há 3 horas
Por: Vanilson Brito

Um descarrilamento de trem carregando combustível interditou totalmente a Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, na madrugada desta terça-feira (7). O incidente ocorreu por volta das 2h e provocou a suspensão do tráfego de veículos nos dois sentidos da via. 

O trem vinha de São Luís (MA) com destino a Teresina (PI) teve parte da composição liberada para a finalização do percurso. A locomotiva ainda continua descarrilada com previsão de volta aos trilhos apenas na parte da tarde desta terça-feira.

Equipes da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela estrutura da ponte e pelas intervenções no local, foram mobilizadas e já atuam na remoção da composição para liberar os trilhos. 

O trânsito entre as duas cidades ficou caotico em horário de pico. Motoristas tiveram que buscar rotas alternativas e com isso, atrasando-se para compromissos no início d amanhã.

Com a interdição, a orientação é que motoristas utilizem outras vias para fazer a travessia entre os dois municípios: