A Rede de Rádios Verdes Campos Sat recebeu nesta quarta-feira (26) o prefeito de Altos, Maxwell da Marinha, o pároco Padre Cláudio e representantes da vaqueirada local para o anúncio oficial da programação dos Festejos do Glorioso São José.
O evento será realizado de 10 a 19 de março e reunirá programação religiosa e social. Durante o período, estão previstas missas diárias, novenas e leilões na praça. O ponto alto será o Dia do Vaqueiro, em 16 de março, com café da manhã, cavalgada, missa especial, sorteio de mais de 80 brindes e de um cavalo P.O. destinado aos vaqueiros caracterizados. A programação musical contará com atrações como Zé Vaqueiro e Rei Vaqueiro, além de artistas locais.
Segundo o prefeito, a edição deste ano traz novidades que reforçam a valorização do homem do campo e a tradição sertaneja do município.
Durante a entrevista, também foi destacado o resultado de pesquisa realizada pelo Instituto Census, nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2026, que apontou 80,25% de aprovação da gestão municipal. O prefeito agradeceu à população pela confiança e reafirmou o compromisso com responsabilidade e dedicação.
Os festejos de São José são considerados um dos principais eventos do calendário religioso e cultural de Altos, mobilizando moradores e visitantes de toda a região.