Brasil Benefício
Famílias do CadÚnico no Piauí têm até 13 de março para solicitar a nova parabólica digital gratuita
No estado do Piauí, 63 municípios fazem parte do Brasil Antenado, com cerca de 79 mil famílias aptas a solicitar a instalação do novo equipamento até o fim do prazo.
20/02/2026 14h50
Por: Fabio Brito Fonte: Assessoria

As famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que residem em municípios contemplados pelo programa Brasil Antenado no Piauí devem ficar atentas ao prazo final para solicitar gratuitamente a instalação da nova parabólica digital. O período de agendamento se encerra no dia 13 de março de 2026.

O programa é do Ministério das Comunicações e da Anatel e leva TV aberta a regiões com sinal precário ou inexistente. O Brasil Antenado garante acesso gratuito a mais de 100 canais, com melhor qualidade de som e imagem, além de maior estabilidade de sinal.

No estado do Piauí, 63 municípios fazem parte do Brasil Antenado, com cerca de 79 mil famílias aptas a solicitar a instalação do novo equipamento até o fim do prazo. A orientação é que os beneficiários realizem o pedido o quanto antes, evitando deixar o agendamento para os últimos dias.

O agendamento pode ser feito gratuitamente pelo site www.brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp. Todo o processo, incluindo fornecimento e instalação do kit da nova parabólica digital, é totalmente gratuito para as famílias atendidas pelo programa.

Municípios contemplados pelo Brasil Antenado no Piauí:
Alagoinha do Piauí; Alegrete do Piauí; Antônio Almeida; Aroazes; Arraial; Assunção do Piauí; Barra D’Alcântara; Belém do Piauí; Buriti dos Montes; Caldeirão Grande do Piauí; Campinas do Piauí; Campo Alegre do Fidalgo; Canavieira; Caraúbas do Piauí; Caxingó; Colônia do Piauí; Conceição do Canindé; Domingos Mourão; Eliseu Martins; Floresta do Piauí; Francisco Ayres; Francisco Macedo; Itaueira; Jacobina do Piauí; Jerumenha; Juazeiro do Piauí; Landri Sales; Marcos Parente; Massapê do Piauí; Milton Brandão; Nazaré do Piauí; Nossa Senhora dos Remédios; Nova Santa Rita; Novo Oriente do Piauí; Novo Santo Antônio; Padre Marcos; Paes Landim; Pajeú do Piauí; Palmeirais; Patos do Piauí; Pavussu; Pedro Laurentino; Pimenteiras; Porto Alegre do Piauí; Prata do Piauí; Ribeira do Piauí; Rio Grande do Piauí; Santa Cruz do Piauí; Santa Cruz dos Milagres; Santo Inácio do Piauí; São Félix do Piauí; São Francisco de Assis do Piauí; São Francisco do Piauí; São João da Fronteira; São João da Serra; São João do Arraial; São José do Peixe; São Julião; São Miguel da Baixa Grande; São Miguel do Fidalgo; Sebastião Leal; Socorro do Piauí; Vila Nova do Piauí.

Sobre a EAF

A Entidade Administradora da Faixa (EAF) é uma instituição sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e vinculada ao Ministério das Comunicações. Entre suas atribuições estão a limpeza da faixa de 3.5 GHz, essencial para a implantação do 5G no Brasil, a execução dos programas Siga Antenado e Brasil Antenado, a implantação de infovias na região amazônica e a implementação de redes privativas de comunicação para o Governo Federal.