Geral Tragédia
Menino de 1 ano morre afogado em piscina na festa do próprio aniversário no interior de SP
Criança foi levada ao Hospital Universitário mas não resistiu as tentaivas de reanimação.
09/02/2026 10h36
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma criança morreu após se afogar em uma piscina na festa de comemoração do próprio aniversário de 1 ano em uma chácara no bairro Loteamento Aracê de Santo Antônio II, em São Carlos (SP), na noite deste sábado (7). A vítima foi identificada como Noah Gabriel da Silva Guimarães.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares, que estavam em patrulhamento, foram acionados para atendimento do afogamento de uma criança em uma chácara na Avenida Cesarino Bruno. No local, encontraram cerca de 10 pessoas.

Os agentes foram informados de que a vítima já havia sido levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio do Corpo de Bombeiros, até o Hospital Universitário. As testemunhas mostraram aos policiais o local onde a criança foi encontrada boiando dentro da piscina.

Segundo os PMs, a cunhada do pai de Noah, ao vê-lo se afogando, o puxou pelo braço e o colocou na borda da piscina. Em seguida, uma das convidadas da festa realizou as primeiras tentativas de reanimação.

De acordo com o BO, os agentes notaram que o toldo teria sido abaixado devido à forte chuva, impedindo que quem estivesse no salão onde ocorria a festa visualizasse a piscina. Não foram encontradas câmeras de monitoramento no local.

Os policiais deslocaram-se até o Hospital Universitário, onde, em contato com os pais da criança e equipe médica, foram informados que a criança não resistiu após as tentativas de reanimação e morreu na unidade.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Os pais de Noah foram até o plantão policial na madrugada deste domingo (8). De acordo com o registro policial, ambos estavam em estado de choque e abalados emocionalmente com o ocorrido.

Eles informaram à polícia que comemoravam o aniversário de 1 ano de Noah. Após o término da festa, a mãe estava desmontando a mesa de enfeites, momento em que a criança estava no colo do pai.

Em dado momento, Noah saiu do colo do pai em direção ao local onde a mãe estava, mas eles acreditam que ele tenha ido até a piscina. Pouco depois, uma tia o encontrou caído na água, sendo feitas as manobras de reanimação.

Com a chegada do Samu, Noah foi conduzido ao Hospital Universitário, na tentativa de ser reanimado, mas morreu no hospital. Foi requisitada a perícia ao local dos fatos e exame necroscópico para a vítima no Instituto Médico Legal (IML).