Geral Revolta
Paciente se revolta após 5h de espera na UPA e é detido pela polícia
Homem reclamava que aguardava atendimento há cerca de cinco horas e passou a gritar, exigindo ser atendido imediatamente.
09/02/2026 10h29
Por: Amanda Lafayette Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução/Top Mídia News

Um homem de 57 anos foi detido na noite deste sábado (7) após se revoltar com a demora no atendimento médico na UPA Universitário, em Campo Grande. O caso foi registrado como desacato e vias de fato, conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil.

De acordo com o registro, o homem reclamava que aguardava atendimento há cerca de cinco horas e passou a gritar, exigindo ser atendido imediatamente. Durante o surto de revolta, ele teria proferido palavras de baixo calão contra um homem da Guarda Civil Municipal (GCM), chamando o agente de “guardinha de m....”, “seu m....” e “pau mandado de governo”.

Ainda conforme a ocorrência, o guarda municipal tentou apaziguar a situação, mas não obteve êxito. Em seguida, o homem teria empurrado o agente com as duas mãos no peito, de forma agressiva. Situação que teria motivado a pedir a retirada do homem do local.

A confusão chamou a atenção de outros pacientes que aguardavam atendimento na unidade. Parte das pessoas começou a filmar a situação, e os vídeos passaram a circular nas redes sociais.

Em uma das gravações, é possível ver gotas de sangue no chão da UPA, além de ouvir relatos de pacientes que afirmam estar no local há cerca de seis horas esperando por atendimento, situação que consideraram revoltante.

Quando o homem é conduzido para fora da unidade de saúde, pessoas que acompanhavam a gravação comentam que ele estaria doente e que apenas queria ser atendido.