Geral Tragédia
Vereador e adolescente morrem em grave acidente envolvendo carreta no Piauí
Pai do vereador e ex-vice prefeito de Vila Nova do Piauí, Benício Isidório de Abreu, faleceu após a morte do filho, ainda na noite do sábado (7).
09/02/2026 10h17
Por: Amanda Lafayette Fonte: g1 Piauí
Foto: Reprodução / Prefeitura de Vila Nova do Piauí

O vereador de Vila Nova do Piauí, Enéas Silva Abreu, e o adolescente Luan Kaio Silva Leal, de 17 anos, morreram em um acidente na noite de sábado (8). A colisão entre um carro de passeio e uma carreta aconteceu na BR-316, entre Campo Grande do Piauí e Vila Nova do Piauí.

De acordo com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, o acidente aconteceu por volta das 22h. Com o impacto, os veículos foram lançados para fora da pista.

O vereador e o adolescente morreram no local. Eles ficaram presos às ferragens e foram retirados por equipes de resgate. O condutor da carreta não ficou ferido e permaneceu no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada para atender a ocorrência. A causa do acidente ainda não foi esclarecida.

O pai do vereador e ex-vice prefeito de Vila Nova do Piauí, Benício Isidório de Abreu, faleceu após a morte do filho, ainda na noite do sábado (7). A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto após a notícia da morte do filho.

Benício Abreu também exerceu mandato como vereador na cidade de Padre Marcos, no Piauí.

Em nota, a Prefeitura de Vila Nova do Piauí lamentou as três mortes e alegou que a cidade está devastada.

(Foto: Reprodução / Prefeitura de Vila Nova do Piauí)