Na manhã deste sábado (7), um homem identificado como Haroldo Lustosa, de 49 anos, foi assassinado após uma discussão em um bar localizado no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O principal suspeito do crime foi localizado e preso pouco tempo depois do ocorrido.
Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, a proprietária do estabelecimento acionou a polícia relatando que uma briga havia acontecido dentro do bar e que, em seguida, um homem teria sido morto nos fundos do Ginásio Edmilson Jorge. Ao chegar ao local, a equipe encontrou Haroldo já sem vida. A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal, e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Ainda conforme a PM, tanto a vítima quanto o suspeito seriam usuários de drogas. Há indícios de que Haroldo tenha sido morto a pauladas durante o desentendimento, embora a causa da morte só seja confirmada após a conclusão do laudo pericial.
Após diligências na região, o suspeito foi localizado e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram realizados os procedimentos legais. O caso ficará sob responsabilidade do DHPP, que investigará a motivação e a dinâmica do crime.