Esportes Brasileirão 2026
Segunda rodada do campeonato é marcada por tropeços, surpresas e goleadas nesse meio de semana.
Flamengo segue sem vencer; San-São termina empatado; Grêmio e Palmeiras goleiam rivais; Atlético/MG e Cruzeiro perdem seus jogos
06/02/2026 08h53 Atualizada há 3 horas
Por: Emanuel Lucas
Foto: Reprodução/CBF

A 2ª rodada do Brasileirão 2026 foi marcada por chuvas de gols, viradas emocionantes e um campeonato que começa a se desenhar. Com nove jogos realizados entre quarta (4) e quinta-feira (5), a rodada só será oficialmente encerrada no dia 19 de fevereiro, devido ao adiamento do duelo entre Athletico-PR e Corinthians. A rodada contou com 30 gols marcados, com o destaque para os jogos entre Grêmio e Botafogo e Palmeiras e Vitória.

Aqui está o resumo completo do que rolou nos gramados nesta semana:

 

 

 

Os atropelos de Quarta (04/02)

A quarta-feira foi de redes balançando sem parar, especialmente em Porto Alegre e Barueri.

Grêmio 5 x 3 Botafogo: No jogo mais eletrizante da rodada, o Tricolor Gaúcho venceu o Fogão em uma partida de oito gols. O destaque absoluto foi o centroavante Carlos Vinícius, que marcou um hat-trick (três gols) para garantir a virada gremista. Ogrêmio ainda marcou comTetê e Edenílson. O Botafogo descontou com 2 gols de Danilo e 1 de Arthur Cabral.


Foto: Lucas Uebel/GFPA

Palmeiras 5 x 1 Vitória: O Verdão não tomou conhecimento do time baiano. Com um domínio total na Arena Barueri, a equipe de Abel Ferreira aplicou a maior goleada da rodada. O Palmeiras marcou com Murilo, Gustavo Gómez, Maurício, Allan e Ramón Sosa. O Vitória descontou com gol de Dudu.

Bragantino 1 x 0 Atlético-MG: O Massa Bruta manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Galo com um gol de Gustavinho, em um jogo tático e tenso em Bragança Paulista.

Clássicos e Empates

Santos 1 x 1 São Paulo: O "San-São" na Vila Belmiro terminou sem vencedor. O Peixe abriu o placar com Zé Rafael na reta final do primeiro tempo, mas Jonathan Calleri buscou o empate para o Tricolor no segundo tempo.


Foto: Reprodução/CBF

Flamengo 1 x 1 Internacional: No Maracanã, o Rubro-Negro chegou à sua quarta partida sem vitória na temporada. O Inter saiu na frente com um golaço de Rafael Borré, e o Flamengo empatou com um gol de pênalti de Arrascaeta. Com esse jogo, o Mengão chegou ao seu 4º jogo sem vitória em 3 competições diferentes.

Remo 2 x 2 Mirassol: Em um Mangueirão lotado, o Remo abriu 2 a 0 com João Pedro e um golaço de Alef Manga, mas cedeu o empate aos paulistas na reta final, com Igor Formiga e Nathan Fogaça.

Os Desfechos de Quinta-Feira (05/02)

Cruzeiro 1 x 2 Coritiba: A crise se instalou na Toca da Raposa. O Cruzeiro saiu na frente com Matheus Pereira, mas sofreu a virada do Coxa com Joaquin Lavega marcando ainda na primeira etapa e a virada saindo dos pés de Breno Lopes, após uma jogada rápida desde o campo de defesa. O resultado gerou fortes protestos da torcida, que pediu a saída do técnico Tite.


Foto: Reprodução/CBF

Bahia 1 x 1 Fluminense: Em Salvador, o Tricolor Carioca abriu o placar com John Kennedy, mas o Bahia buscou a igualdade com Kike Olivera.

Vasco 1 x 1 Chapecoense: O Cruzmaltino decepcionou em São Januário. Após sair na frente com Pumita Rodríguez, permitiu o empate da Chape numa belíssima cobrança de falta de Jean Carlos no apagar das luzes. O cruzmaltino saiu de campo sob vaias.

Jogo adiado

Athletico-PR x Corinthians: O confronto será realizado no dia 19 de fevereiro, às 19h30, na Arena da Baixada. O adiamento ocorreu devido à participação do Corinthians na Supercopa do Brasil no último final de semana.