Brasil Crime
Médico é preso suspeito de estuprar pacientes durante consultas
Segundo a PCBA, ele trabalhava em consultórios particulares e postos de saúde. Até o momento, duas mulheres e uma adolescente foram vítimas
04/02/2026 14h41
Por: Fabio Brito Fonte: Ig

Um médico clínico geral, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) sob suspeita de crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável contra pacientes. Segundo a PCBA, ele  trabalhava em consultórios particulares e postos de saúde da rede pública. 

Ainda conforme a corporação, até o momento, duas mulheres, de 19 e 24 anos, e uma adolescente, de 14, foram vítimas do médico. Durante as diligências, ficou comprovado que o profissional de saúde se aproveitava do seu cargo para praticar violência psicológica e sexual contra sua ex-assistente.

Enquanto as demais vítimas, que eram pacientes, sofriam os abusos durante consultas e exames médicos realizados em clínicas e postos onde o suspeito trabalhava.

Os crimes vieram à tona após familiares de uma das vítimas perceberem mudança comportamental da mulher, que chegou a relatar fatos ocorridos desde 2025.

O médico foi conduzido até a unidade policial, onde um mandado de prisão temporária foi cumprido. O suspeito segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Quem é o suspeito?
O médico preso, na última terça-feira (3), foi identificado como  Gustavo Lopes de Oliveira. O suspeito tem graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), segundo informações do LinkedIn.

Gustavo Lopes tem como áreas de atuação  diagnóstico por imagem e ultrassonografia geral. Na Bahia, exercia a função em um consultório particular, como também na rede pública de saúde de Seabra, na Chapada Diamantina (BA).