Geral Força-tarefa
Menina de 4 anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, estava na casa dos avós em sítio; ela foi encontrada por voluntários que auxiliavam nas buscas.
02/02/2026 09h44
Por: Amanda Lafayette Fonte: g1
Foto: Reprodução/Redes sociais

A menina, Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, que desapareceu na última quinta-feira (29) após sair de dentro da casa do sítio dos avós, foi encontrada com vida na tarde deste sábado (31), na zona rural de Lajeado, na Região Central de Minas Gerais. Ela estava a cerca de 2 quilômetros do local do desaparecimento.

Bombeiros informaram que Alice foi encontrada por voluntários que auxiliavam nas buscas e estava com sinais vitais preservados e apenas algumas marcas de capim pelo corpo.

Familiares foram até o local onde ela estava, e a criança foi encaminhada para atendimento hospitalar em Conselheiro Lafaiete (MG).

"Meu coração tá aliviado, gente. Muito obrigada a todo mundo que tá aqui, que ajudou, principalmente os voluntários", disse a mãe, Karine Maciel.

Neste sábado (31), a força-tarefa formada por bombeiros, policiais e moradores da cidade voluntários havia iniciado o terceiro dia de buscas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 12 guarnições empenhadas na missão, que incluía cães farejadores e uso de drones.

A menina é autista não verbal, ou seja, não utiliza a fala como principal forma de comunicação. Quando desapareceu, no início da tarde de quinta, ela estava com os avós e o irmão mais novo, de três anos. A mãe estava trabalhando. O pai de Alice vive em outra cidade. Na tarde deste sábado, os dois auxiliaram nas buscas.

Segundo a família, a menina saiu pela porta dos fundos da casa, onde há uma varanda. O imóvel fica na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais.

Bombeiros afirmam que a diversidade do terreno, com encostas íngremes, áreas de pastagem e mata fechada, dificulta os trabalhos e a leitura térmica dos drones. A chuva intermitente também atrapalha as buscas. As varreduras já incluíram uma área de cerca de 40 hectares, o equivalente a 40 campos de futebol.

No fim da tarde de sexta-feira (30), o Ministério da Justiça chegou a emitir um alerta sobre o desaparecimento.

(Foto: Reprodução/TV Globo)