Victor Gomes de Carvalho, de 25 anos, suspeito de matar o próprio pai a facadas na noite desta segunda-feira (26), teria cometido o crime após o pai ter se negado a dar dinheiro para que ele comprasse drogas, segundo o delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Caso ocorreu no bairro Santa Bárbara, na Zona Leste de Teresina.
Sebastião da Cruz de Oliveira Gomes, de 44 anos, foi encontrado pelos policiais já morto dentro da própria casa. Testemunhas informaram que pai e filho teriam se desentendido antes do crime.
O delegado Baretta infromou que o suspeito morava com a mãe anteriormente, mas se mudou para a casa de Sebastião após desentendimentos com ela. A mulher relatou aos policiais que o filho já tentou atear fogo na casa dela.
"Tentou atear fogo na casa da mãe e ela mandou ele morar com o pai. Na data do crime, ele se desentendeu com o pai porque queria dinheiro para comprar drogas e desferiu diversas facadas, principalmente no rosto", detalhou o coordenador.
Sebastião da Cruz trabalhava como terceirizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Confira nota de pesar da Universidade:
O Centro de Ciências Agrárias manifesta profundo pesar pelo falecimento de nosso amigo e colega terceirizado Sebastião da Cruz de Oliveira Gomes.
Sua convivência diária, dedicação ao trabalho e postura sempre prestativa marcaram a rotina do CCA, deixando lembranças de respeito, simplicidade e companheirismo entre todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto a todos. Que sua memória permaneça viva entre nós.
O suspeito está sendo procurado em uma área da mata após perder o controle da moto que pilotava durante a fuga, ocorrida nesta terça-feira (27). A informação foi confirmada pelo coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).
Ainda de acordo com o coronel, o suspeito fugiu para a mata a pé. A moto foi encontrada na região.
No momento do homicídio, apenas a vítima e o autor estariam dentro do imóvel, que não possui câmeras de monitoramento.
Segundo o 29º Batalhão da Polícia Militar (29º BPM), o rapaz é usuário de drogas. Ele não estava na casa quando as equipes chegaram ao local.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.