Um adolescente internado no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina (PI), atacou um funcionário da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Piauí (Sasc) e chegou a fazê-lo refém.
O caso aconteceu na última quarta-feira (23) e foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade. Nas imagens, o menor aproveita o descuido de um agente próximo aos alojamentos e o segura. O funcionário tenta se desvencilhar, mas acaba ferido no dedo por um objeto cortante.
Após alguns instantes de tensão, o servidor consegue se soltar e recebe apoio de outros agentes. O adolescente corre na tentativa de fuga, mas é rapidamente contido pela equipe.
Em comunicado oficial, a Sasc informou que a tentativa de fuga foi controlada de forma rápida, sem maiores consequências. Um dos agentes sofreu apenas um ferimento leve no dedo, sem gravidade.
A secretaria destacou ainda que irá reforçar as medidas de segurança para garantir a integridade dos adolescentes internados e dos colaboradores que atuam na unidade.