Polícia Crime sexual
Professor preso por abuso contra mais de 240 crianças e adolescentes no MA aguarda por audiência em Teresina (PI)
Investigação aponta que o professor cometia abusos dentro da escola onde trabalhava; vítimas eram alunas menores de 14 anos.
22/01/2026 10h03 Atualizada há 3 horas
Por: Amanda Lafayette Fonte: g1 Piauí
Foto: Divulgação/PCMA

O professor preso nesta quarta-feira (21) em União, no Piauí, suspeito de abusar de 244 crianças e adolescentes em Tuntum, no Maranhão, aguarda audiência de custódia em Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado Wlisses Alves, da Delegacia de Presidente Dutra (MA).

O nome do professor e da escola não serão divulgados para preservar as vítimas.

Segundo o delegado, o suspeito está detido em uma unidade prisional da capital e só será levado ao Maranhão após decisão judicial.

A investigação aponta que o professor cometia abusos dentro da escola onde trabalhava. As vítimas eram alunas menores de 14 anos.

De acordo com o delegado Wlisses Alves, os crimes foram registrados entre 2023 e maio de 2025, quando o professor chegou a ser preso por importunação sexual.

Ele recebeu liberdade provisória e não voltou a dar aulas.

Após essa primeira prisão, a Polícia Civil aprofundou as investigações e começou a receber denúncias de vítimas, familiares e responsáveis. O delegado informou que não houve relatos de estupro, mas que todos os alunos envolvidos devem passar por avaliação médica.

Prisão e possíveis crimes

O mandado cumprido nesta quarta-feira (21) foi executado por agentes da Polícia Civil do Maranhão, que conduziram o suspeito até Teresina. Depois da audiência de custódia, ele poderá ser transferido novamente para o estado vizinho.

O delegado explicou que o professor pode responder por estupro de vulnerável, crime previsto no Código Penal com pena de 10 a 18 anos de reclusão.