Polícia Importunação
Teresina: Jovem que ejaculou em mulher fica em ônibus por 1,5 km após motorista travar portas e dirigir até delegacia
Caso ocorreu na avenida Henry Wall de Carvalho, Zona Sul da capital; homem levado à Central de Flagrantes de Teresina e encaminhado à Casa da Mulher Brasileira.
21/01/2026 10h36
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem de 19 anos, identificado apenas pelas iniciais J.A.M.S., foi preso em flagrante suspeito de assediar três mulheres dentro de um ônibus no início da tarde desta terça-feira (20), na Zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada pelo 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

O Caso ocorreu na avenida Henry Wall de Carvalho, nas proximidades da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O condutor, Josué Siqueira, dirigiu por quase 1,5 km até a delegacia de polícia mais próxima.

Segundo a PM, as vítimas relataram que o homem estaria exibindo o órgão genital e tocando o corpo contra o delas. Ele chegou a ejacular em uma das mulheres. Segundo o 6º BPM, uma equipe deteve o suspeito ainda no interior do ônibus. A situação foi registrada como importunação sexual.

O homem foi levado à Central de Flagrantes de Teresina e encaminhado à Casa da Mulher Brasileira. A Polícia Civil segue responsável pela investigação do caso.

Relato do motorista

“Não abri a porta de trás pra ele não descer. Ficamos parados cerca de 30 minutos, todo mundo dentro, até a polícia chegar”, disse Josué Siqueira, o condutor do ônibus.

O motorista não presenciou o momento do assédio porque estava dirigindo, mas ouviu o pedido de socorro vindo do fundo do veículo.

“Escutei o grito dela. Pensei até que fosse um assalto, mas depois ela disse que tinha sido assediada”, relatou.

O motorista explicou por que decidiu não parar no ponto anterior e seguiu direto para a delegacia.

“É orientação da empresa: em caso de assalto, briga ou situação grave, levar para a delegacia mais próxima. Como eu sabia que ali tinha uma, encostei logo na frente”, afirmou.

Na delegacia, o cobrador desceu para avisar os agentes, que acionaram as viaturas. O motorista afirmou que esta foi a primeira ocorrência do tipo que enfrentou na função. “Nunca tinha acontecido isso comigo. Fiquei até com medo, mas segurei até a polícia chegar”, contou.