Polícia Estelionato
Suspeito de aplicar golpes contra idosos e pessoas com deficiência é preso no Piauí; empréstimos de até R$ 12 mil
Investigação aponta que o homem fez vários empréstimos usando as contas onde as vítimas recebiam aposentadorias e benefícios sociais.
16/01/2026 08h30
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Foto: Reprodução/ Ascom/PCPI

Na tarde desta quinta-feira (15), um jovem, identificado pelas iniciais A.K.L.S., de 23 anos, foi preso suspeito de estelionato contra pessoas vulneráveis em Demerval Lobão, região metropolitana de Teresina, no Piauí. Segundo a delegada Jailza Pinheiro, ele realizou empréstimos de R$ 12 mil da conta bancária de uma das vítimas para a dele.

De acordo com a Polícia Civil, entre as vítimas estão idosos e pessoas com transtornos mentais. Até o momento quatro pessoas foram identificadas.

A investigação aponta que o suspeito fez vários empréstimos, em valores diferentes, usando as contas onde as vítimas recebiam aposentadorias e benefícios sociais.

“Ele se aproximava das vítimas, ganhava a confiança e, em seguida, aplicava o golpe”, explicou a delegada.

Ao todo, o suspeito fez quatro vítimas e foi preso após a investigação. Ele foi levado à Central de Flagrantes e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (16).