As polícias Civil e Militar iniciaram, na manhã desta quinta-feira (15), mais uma fase da Operação Contenção. Dessa vez, agentes percorrem a Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Até o momento oito suspeitos foram presos.
A polícia esteve em um dos endereços de um dos alvos na Vila Kennedy, mas ele não foi encontrado. Em seguida, agentes receberam a informação de que o suspeito estaria no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
No local, os policiais localizaram o homem e deram voz de prisão. Segundo a polícia, ele trabalhava como maqueiro na unidade.
A ação integrada tem como alvo criminosos ligados à facção Comando Vermelho e conta com a participação de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A ofensiva foi deflagrada após um trabalho de investigação e inteligência realizado pela DRE, que identificou os alvos e a dinâmica criminosa na região.
Desde as 5h30, equipes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão para avançar nas investigações e enfraquecer a atuação da facção. A polícia não informou a quantidade de mandados.
A Operação Contenção é uma estratégia do governo do estado para conter o avanço territorial do Comando Vermelho. A iniciativa busca desarticular as estruturas financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes.
Desde o início da operação, mais de 275 criminosos foram presos e outros 136 morreram em confrontos. Também já foram apreendidas cerca de 470 armas, sendo 189 fuzis, além de mais de 50 mil munições.