Polícia Feminicídio
Filho é preso e confessa ter matado a própria mãe com chutes na cabeça no litoral do Piauí
Caso ocorreu no dia 25 de setembro de 2025; homem confessou o crime durante interrogatório.
15/01/2026 08h19
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Foto: Reprodução/ Lucas Dias/ GP1

Um homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira (14) suspeito de matar a própria mãe, Maria Martins, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O crime ocorreu em 25 de setembro de 2025, e a prisão foi resultado de investigação conduzida pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado Abimael Silva, a vítima foi encontrada sem vida dentro de casa por familiares no dia do crime.

Na época, a morte chegou a ser tratada como acidental, já que Maria Martins estava caída no quarto, com a porta fechada. Diante da situação, a perícia criminal foi acionada.

Com o avanço das investigações, a perícia apontou que se tratava de uma morte violenta, com traumatismo craniano e diversas agressões na cabeça.

A polícia reuniu depoimentos e outros elementos que indicaram o filho da vítima como principal suspeito.

Durante o interrogatório, após o cumprimento da prisão preventiva, o homem confessou o crime. Ele relatou que foi até a casa da mãe para pedir dinheiro, mas, diante da recusa, os dois discutiram.

“Ele relatou que foi pedir dinheiro, a mãe se recusou, houve uma discussão, ele a agrediu e, depois que ela caiu no chão, passou a desferir vários pisões na cabeça”, afirmou Abimael Silva.

De acordo com o DHPP, o suspeito afirmou que agiu sozinho. O inquérito está em fase de conclusão e ele será indiciado por feminicídio, em razão do vínculo afetivo entre autor e vítima.

(Foto: Reprodução/DHPP)