Brasil Perseguição
Perseguição policial termina em colisão em restaurante de Teresina
Carro roubado bate na fachada após fuga pela BR-316; dois homens foram presos e arma apreendida
14/01/2026 08h38
Por: Vanilson Brito

Na noite de terça-feira (13), um carro roubado colidiu contra a fachada de um restaurante na Avenida Barão de Gurgueia, em Teresina, após uma perseguição policial que começou na BR-316. A ação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma arma de fogo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem ocorreu por volta das 19h40, no km 0 da BR-316, próximo à Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz). O veículo já era monitorado pelas forças de segurança por suspeita de envolvimento em um arrastão no bairro Dirceu e constava com registro de roubo desde novembro de 2025.

Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade, avançando sinais vermelhos e entrando na área urbana. A perseguição terminou quando o carro bateu de frente contra o restaurante.

No local, foi preso Paulo Henrique de Sousa Santos. O segundo suspeito, Jonata Souza da Silva, tentou fugir a pé, mas foi capturado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por recaptura.

Dentro do veículo, os policiais encontraram dois celulares, uma balaclava, um cordão e uma pistola com dez munições, roubada no início de janeiro deste ano. Após os procedimentos, os suspeitos e o carro foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina. Ninguém ficou ferido.