Agricultura Pecuária
Preço do boi gordo encerra a semana com estabilidade em quase todo o Brasil
Nas praças de Araçatuba (SP) e Barretos (SP), referências para o mercado, a cotação do boi gordo segue a R$ 318 a arroba para o pagamento a prazo.
12/01/2026 12h19
Por: Amanda Lafayette Fonte: Globo Rural
Foto: Reprodução

O número de negócios fechados no mercado pecuário nesta sexta-feira (9) foi pouco, porém, conforme o esperado, destaca a Scot Consultoria. Frigoríficos com escalas mais confortáveis estavam menos ativos, atuando apenas em oportunidades pontuais, enquanto aqueles que estavam no mercado negociavam nos preços vigentes.

Das 33 regiões pecuárias monitoradas pela Scot, 30 permaneceram com os mesmos preços médios para o boi gordo cotados na quinta-feira (8). Foram registradas altas apenas no oeste do Rio Grande do Sul, Pelotas (RS) e Redenção (PA).

Nas praças de Araçatuba (SP) e Barretos (SP), referências para o mercado, a cotação do boi gordo segue a R$ 318 a arroba para o pagamento a prazo. Segundo a Scot, havia relatos de negócios acima desse valor, mas ainda insuficientes para estabelecer um padrão de preços.

 A oferta de boiadas era suficiente para atender à demanda, e o bom escoamento de carne mantinha o mercado equilibrado. Assim, na comparação feita dia a dia, os preços permaneceram estáveis para todas as categorias.