Quatro homens foram capturados em Santana do Acaraú suspeitos de um homicídio em Massapê, ambos municípios do interior do Ceará. Entre os suspeitos, estão um fiscal de contratos da Câmara Municipal de Santana do Acaraú, além de um funcionário e um ex-funcionário da prefeitura do mesmo município. O grupo foi preso nesta terça-feira (6).
Os quatro presos são:
Eles foram indiciados por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Eles passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Uma testemunha, conforme a Justiça do Ceará, revelou que o homem morto é a quarta vítima da mesma família assassinada. No entanto, não há mais detalhes da identidade da vítima.
A Justiça avaliou que o crime pode estar envolvido com disputa entre facções criminosas. No entanto, até a publicação desta reportagem, os homens não são investigados por organização criminosa.
Prisão do grupo
O grupo foi capturado pela Polícia Militar do Ceará na zona rural de Santana do Acaraú horas após o crime. O homicídio aconteceu na localidade de Ipaguaçu Mirim, no município de Massapê.
Os policiais receberam informações sobre o crime via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Durante o levantamento, os policiais foram informados de que quatro indivíduos estariam se deslocando da localidade de Gregório em direção à sede de Santana do Acaraú, levantando suspeitas de participação no homicídio.
Diante das informações, os policiais montaram uma campana em ponto estratégico na estrada que liga as localidades. O grupo foi encontrado com dois revólveres calibre .38, e uma arma artesanal do mesmo calibre, além de munições, balaclavas, mochila e um aparelho celular.
A prisão foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO). Os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, onde foi feito procedimento pelo crime de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.