Polícia Acidente
Trabalhador é atropelado enquanto varria próximo à calçada de supermercado em Fortaleza (CE)
Funcionário estava de costas e não percebeu a aproximação da motocicleta, ele teve ferimentos graves na cabeça.
29/12/2025 14h36
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Ceará
Foto: Reprodução

Um trabalhador foi atropelado por uma moto enquanto varria próximo à calçada de um supermercado no Bairro José Walter, em Fortaleza, na manhã deste domingo (28). O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança. O motociclista embriagado foi preso.

O funcionário, identificado como Marcos, estava de costas e não percebeu a aproximação do veículo. Quando virou, ele foi atingido. Com o impacto, o homem e o motociclista caíram na pista.

Segundo testemunhas, Marcos teve ferimentos graves na cabeça. Ele foi socorrido e levado para um hospital particular, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi informado.

Marcos é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para o supermercado e estava tirando a folga de outro colaboador quando se envolveu no acidente.

Motociclista preso

O motociclista não ficou ferido. Ele tentou fugir do local, porém foi impedido pela população, que retirou a chave do veículo e chamou a Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, o condutor de 46 anos, que não teve a identidade informada, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como desorientação, fala arrastada e olhos avermelhados.

Durante a ocorrência, agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), que também compareceram ao local, solicitaram que o condutor realizasse o teste do etilômetro, porém houve recusa. A motocicleta foi apreendida por irregularidades administrativas.

O suspeito foi conduzido ao 13º Distrito Policial e, em seguida, à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foi constatada a alteração da capacidade psicomotora por meio de avaliação pericial.

O motociclista foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor sob influência de álcool e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada.