Geral Tragédia
Piloto morto em Copacabana tinha feito aniversário e realizava 1º voo
Luiz Ricardo Leite de Amorim fazia seu primeiro voo rebocando faixa publicitária; o corpo do piloto foi localizado horas depois.
29/12/2025 10h35
Por: Amanda Lafayette Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução

O piloto Luiz Ricardo Leite de Amorim, que estava no avião que caiu na tarde de sábado (27) em Copacabana, no Rio de Janeiro, havia completado 40 anos no último dia 23 de dezembro. O corpo foi resgatado após a queda, e a aeronave retirada do mar nesta segunda-feira (28).

Luiz Ricardo, natural de Goiânia (GO), fazia seu primeiro voo rebocando faixa publicitária, informou a Visual Propaganda Aérea, dona da aeronave.

O avião levava faixas publicitárias e sobrevoava o mar entre os postos 3 e 4, nas proximidades da rua Santa Clara. O corpo de Luiz foi localizado horas após o acidente pelo Corpo de Bombeiros.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop-RJ) informou que a aeronave não estava autorizada a realizar a publicidade exibida no momento da queda.

Segundo a prefeitura, a empresa Visual Propaganda Aérea é habilitada para esse tipo de atividade, mas não possuía licença específica para a divulgação no sábado.

(Foto: Reprodução)