Um bebê de 11 meses foi internado após ser encontrado em estado grave pela Polícia Militar em Florianópolis, na noite de sexta-feira (19). Exames mostraram a presença de anfetamina no sangue da criança e os pais dela foram presos em flagrante, informou a corporação, segundo a corporação.
O caso aconteceu durante a noite, enquanto os militares faziam um patrulhamento e encontraram um casal no centro da cidade com a vítima no colo. O bebê apresentava sinais críticos e foi levado até o Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Procurada, a Secretaria do Estado da Saúde (SES) afirmou que a vítima seguia internada e recebendo todos os cuidados necessários pela equipe médica, mas outros detalhes não seriam repassados por se tratar de um menor.
Segundo a Polícia Civil, o casal foi até a delegacia e a mulher foi liberada após procedimentos. Outros detalhes do caso não foram informados.
Resgate
Durante o atendimento inicial, a vítima chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada pelos profissionais de saúde. Exames feitos no local também apontaram a presença da droga no sangue dela.
O casal responsável pela criança foi detido em flagrante pelo crime de homicídio tentado, segundo a PM, e encaminhado para a delegacia. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação e acolher outros filhos do casal.
Em nota, a prefeitura lamentou o caso informou que prestou apoio para as circunstâncias serem apuradas. "O município repudia qualquer forma de negligência ou violência contra as crianças e adolescentes".