A Câmara Municipal de São Luís, no Maranhão, fez um minuto de silêncio pela morte de uma pessoa que, na verdade, estava viva. O caso viralizou nas redes sociais.
O episódio ocorreu durante uma sessão plenária, realizada na última quarta-feira (17), quando o vereador Antônio Garcez (PP) interrompeu os trabalhos para pedir um minuto de silêncio pela morte do jornalista, professor universitário e ativista cultural Euclides Moreira Neto.
"Acabei de receber a notícia do falecimento do Euclides Moreira (...). Faleceu e eu queria, no final de expediente, pedir um minuto de silêncio", declarou.
O pedido foi acatado pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), que manifestou condolências e conduziu o ato, transmitido ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.
Minutos depois, o próprio Euclides Moreira Neto usou as redes sociais para desmentir a informação e afirmar que estava vivo. Bastante conhecido no meio cultural maranhense, especialmente pela atuação no Carnaval, ele já ocupou cargo público como secretário municipal e, atualmente, é professor do curso de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).