Um homem teria abusado sexualmente de uma criança de nove anos, nesta quarta-feira (17), em Tianguá. Ele foi visto com a criança em uma mata do município e a população acionou a Polícia. O caso é investigado como crime sexual.
Uma conselheira tutelar que acompanha o caso, disse que a criança informou à mãe (que repassou às autoridades) que estava brincando com amigos quando acabou se afastando um pouco de casa. Nesse momento, o suspeito abordou a criança oferecendo dinheiro para "ajudar com uma bicicleta".
O menino foi e, quando estavam longe, o homem atacou a criança e levou para o mato. A vítima começou a gritar por socorro e a se debater e, com isso, foi ouvida por pessoas que conseguiram ajudá-la. Nesse momento, o homem fugiu correndo pela mata.
A conselheira tutelar do município disse que a criança sofreu algumas escoriações devido à reação de se debater para fugir do suspeito.
Uma fonte da Polícia Militar informou que, durante as buscas pelo suspeito, foram encontrados objetos no mato que supostamente pertencem a ele, como lonas, alimentos e um facão. A fonte afirmou que ele é suspeito também de tentar estuprar a própria neta.
Também foi encontrada uma agenda com anotações sobre datas e locais por onde o homem já passou, como Coreaú e Frecheirinha, municípios da região norte do estado. A suspeita é que o homem vive acampando em áreas de matas.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e realizam diligências na região. O suspeito ainda não foi preso. A Polícia Civil orientou que os responsáveis pela vítima compareçam à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, unidade que está a cargo da investigação, para prestar depoimento.