O Coral Mil Vozes, formado por estudantes de dez Centros de Ensino de Tempo Integral (CETIs) de Teresina, realizou uma apresentação especial na Igreja de São Benedito na noite desta terça-feira (16). O concerto gratuito trouxe um repertório natalino e emocionou o público presente.
O projeto, que não acontecia desde 2017, retornou em novembro deste ano como parte da programação Natal de Sonho e Luz, iniciativa voltada para atividades culturais natalinas no Centro de Teresina.
O maestro Pedro Furtado destacou a emoção de voltar ao palco onde iniciou sua trajetória no canto coral ainda criança, agora como regente. Ele relembrou sua história e a importância do projeto para sua formação musical.
“Já participei cantando no Coral e hoje estou regente. A música me tocou desde o primeiro momento que eu participei do coral da escola e, desde então, me formei em licenciatura pela UFPI, cantei em vários corais e dou aula de música”.
Além disso, o maestro convidou o público a prestigiar apresentações musicais e ressaltou o valor do resgate cultural no centro da cidade, com a ocupação de espaços por arte e cultura.
A estudante Natasha Loiola, que também participou da apresentação, contou que sua paixão pela música começou aos 5 anos de idade. Filha de pais musicistas, ela se emocionou ao integrar o Coral Mil Vozes.
“Gosto de música desde pequeninha, minha mãe canta e meu pai toca piano. Fui convidada para participar pela escola e fiquei muito feliz. Eu não imaginava a grandeza que era o projeto”, afirmou.