Destaque do Dia Biometria
Justiça Eleitoral convoca mais de 1,3 mil eleitores da 6ª Zona para biometria em nova sede de atendimento
Eleitores de Barras, Boa Hora e Cabeceiras devem regularizar situação para evitar suspensão de benefícios
05/12/2025 11h40
Por: Adilson Carlos

A Justiça Eleitoral está reforçando a convocação para que os eleitores da 6ª Zona – que abrange os municípios de Barras, Boa Hora e Cabeceiras – realizem o cadastro biométrico, obrigatório para a regularização do título e manutenção de benefícios vinculados ao CPF.

De acordo com a servidora eleitoral Inaiara Madeira, somente em Barras há 1.370 pessoas pendentes. A falta da biometria pode gerar transtornos, incluindo suspensão de benefícios sociais, como o Bolsa Família, e até limitação no acesso a serviços digitais do governo, como o Gov.br.

Para facilitar o atendimento ao público, o Cartório Eleitoral conta agora com nova sede, localizada na Rua São José, nº 864, no Centro de Barras — onde funcionava o antigo Juizado Especial. O atendimento acontece de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

A Justiça Eleitoral alerta que o eleitor não deve deixar para a última hora. Quem não realizar a atualização biométrica dentro do prazo poderá ter o título cancelado e ficar impedido de votar nas próximas eleições, além de enfrentar restrições para emitir documentos e participar de concursos públicos.

A lista completa com os nomes dos eleitores pendentes de biometria está disponível para consulta no site da Justiça Eleitoral.