Educação Ensino Superior
Em sessão solene, Jânyo Diniz recebe Título de Cidadão Piauiense
O momento foi de reconhecimento da contribuição do CEO da Ser Educacional para o desenvolvimento da educação de ensino superior no Piauí
01/12/2025 16h20
Por: Fabio Brito Fonte: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (1º), o CEO e presidente da Ser Educacional, Jânyo Diniz, foi homenageado com o Título de Cidadão Piauiense. A proposição foi de autoria do deputado estadual Georgiano Neto (MDB). A sessão solene aconteceu no Plenário Dep. Waldemar Macêdo - Assembleia Legislativa do Piauí.   

A homenagem foi em reconhecimento a contribuição de Jânyo Diniz e da UNINASSAU para o desenvolvimento da educação de ensino superior no Piauí. Inclusive, o estado conta com três unidades da UNINASSAU, duas em Teresina e uma em Parnaíba.

“Dr. Jânyo é muito mais que um líder visionário, homenageamos o ser humano que acreditou na força do povo deste estado. A sua colaboração colocou a Instituição de Ensino Superior na história viva do Piauí. Para nós, é motivo de orgulho fazer parte desta história”, revelou a reitora da UNINASSAU Teresina, Roselane Pierot. 

O deputado Georgiano Neto (MDB), propositor do Título, reafirmou a importância do homenageado para o estado. “A Assembleia Legislativa do Piauí, casa do povo piauiense, reconheceu a importância deste grande brasileiro, concedendo-lhe a cidadania piauiense. O homenageado também se destaca no empreendedorismo, em sinergia com a educação. Suas contribuições abrangem diversos setores”. 

Jânyo Diniz recebeu com alegria o Título de Cidadão Piauiense. “Temos três unidades no Piauí, mais de 16 mil alunos todos os anos. Contamos com o curso de Medicina também e acreditamos que a educação é o único veículo de mobilidade social. Estar recebendo esse Título, em função desse trabalho de educação, me deixa muito honrado”. 

Ser Educacional 

Fundada em 2003 e com sede no Recife, a Ser Educacional (B3 SEER3) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Norte e Nordeste em número de alunos. A Companhia mantém as marcas UNINASSAU, UNG, UNAMA, UNINORTE, UNIFAEL e UNI7, com mais de 340 mil estudantes, 60 unidades presenciais e 800 polos de ensino a distância em todo o país.