Polícia Menor
Dono de bar é preso após vender bebida alcoólica para adolescente de 16 anos em Capitão de Campos Subtítulo:
Conselho Tutelar flagrou a jovem consumindo bebida na companhia de dois homens; PM prendeu o proprietário em flagrante.
29/11/2025 11h13
Por: Eduardo Silva

Um homem identificado apenas como Gilson, proprietário de um bar em Capitão de Campos, no Norte do Piauí, foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (28) após ser acusado de vender bebida alcoólica para uma adolescente de 16 anos.

Segundo informações do Campo Maior em Foco, o caso ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelo Conselho Tutelar na cidade. Durante as vistorias, os conselheiros encontraram a menor consumindo bebida alcoólica dentro do estabelecimento, na companhia de dois homens.

Diante da situação, o Conselho Tutelar acionou imediatamente a mãe da adolescente e solicitou apoio da Polícia Militar. Ao chegar ao local, os policiais constataram o fato e deram voz de prisão ao proprietário do bar, que foi detido em flagrante.

A adolescente, acompanhada da mãe, e o dono do estabelecimento foram encaminhados à Delegacia Seccional de Campo Maior, onde os procedimentos legais foram adotados.

A venda de bebida alcoólica para menores é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pode resultar em detenção, multa e outras sanções ao responsável pelo estabelecimento.