Saúde Piauí
Programa Passo à Frente entregará mais de 800 equipamentos de mobilidade em Castelo do Piauí e Campo Maior
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio do programa Passo à Frente, realizará mais uma etapa de entrega de órteses, próteses e ...
29/11/2025 08h21
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio do programa Passo à Frente, realizará mais uma etapa de entrega de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs) no Território dos Carnaubais. As ações ocorrerão na próxima terça-feira (2), em Castelo do Piauí, e na quinta-feira (4), em Campo Maior.

A iniciativa tem como objetivo organizar e ampliar a oferta desses equipamentos, além de orientar os profissionais de saúde sobre a identificação e captação de pacientes que necessitam de OPMs, garantindo maior autonomia e acesso descentralizado aos serviços ortopédicos.

Em Castelo do Piauí, serão entregues 315 itens no Ceti Cônego Cardoso, das 8h às 17h. Entre os materiais disponibilizados estão 33 cadeiras de rodas, 29 cadeiras de banho, entre 71 e 142 cadeiras duplas, 30 calçados para pé diabético, 5 calçados ortopédicos, 6 próteses, 5 órteses, 21 andadores, 2 coletes, 39 bengalas e 3 palmilhas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Arquivo Secom

Já em Campo Maior, a entrega será realizada no Ceti Raimundinho Andrade, também das 8h às 17h, com um total de 514 itens. Serão repassadas 46 cadeiras de rodas, 24 cadeiras de banho, entre 92 e 184 cadeiras duplas, 114 calçados para pé diabético, 4 calçados ortopédicos, 19 órteses, 11 próteses, 3 palmilhas, 28 andadores, 58 bengalas, 1 muleta e 22 coletes.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, ressalta que o Passo à Frente é voltado para pessoas com deficiência que necessitam de equipamentos que melhoram a locomoção.”A iniciativa devolve autonomia aos usuários e contribui para descentralizar o acesso aos serviços ortopédicos no estado. O projeto passou por diversas etapas e agora chega ao momento da entrega aos pacientes”, enfatiza.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sesapi